Pages

Ginásticas Alternativas

    Nessa segunda unidade será trabalhado o conteúdo Ginásticas Alternativas, onde serão abordados práticas como a Biodança, Yoga, Pilates dentre outras.
      Na primeira aula os professores deram uma visão geral acerca do tema, com atividades que desenvolveram a percepção corporal. Durante as atividades pode-se notar a dificuldade e a timidez dos alunos quando se exigia um contato mais próximo com o colega, o que é normal nessa idade, uma fase de mudanças, principalmente físicas em seus corpos. 

As atividades foram: 

Frente ao espelho
      O professor pediu que a turma se divide-se em duplas. Os alunos deveriam ficar um de frente ao outro, sendo que um dos alunos seria a pessoa que se vê ao espelho e o outro o seu reflexo. O que olha ao espelho deveria realizar gestos e ações para que o espelho fizesse o mesmo.
Variação: O professor deu para cada dupla uma bola de assopro. Ao comando do professor os alunos se movimentavam com a bola presa entre uma parte do corpo. 

O maquinista
     O professor pediu que a turma se dividir em quartetos, colocando-as em fila indiana. Todos deveriam estar com os olhos fechados menos o último da fila, que seria o maquinista.
      Os alunos andaram pela quadra com as mãos nos ombros do aluno que estava à sua frente. E seguindo as indicações do maquinista que indicava a direção que deveriam tomar com toques nos ombros.
As instruções eram: um toque à direita, virar à direita; um toque à esquerda, virar à esquerda; direita e esquerda ao mesmo tempo, significa parar; dois toques em ambos lados, significa continuar.

3 comentários:

Herbert disse...

A postagem ficou ótima só faltou a de hoje dos círculos.Eu já tinha feito o negoço do filme só que esqueci de entregar proxima aula entrego viu?pode?

Russel Petresson disse...

Pode sim. Só não esquece de destacar os principais pontos e dar a sua opinião.

lukas disse...

Ah eu axo q essa foi minha melhor aula, muitos risos...
Na primeira, ñ gostei muito ñ...(estou sendo sincero); mas a segunda... Foi bom d +, recomendo, é bom vcs colocarem obstaculos e se quiserem criar outros códigos(como nós fzemos). By: L.S.

Postar um comentário

 

Copyright © CODAP 8º A. Template created by Volverene from Templates Block
WP by Simply WP | Solitaire Online