Pages

Ginásticas Alternativas II

   Na segunda aula sobre Ginásticas Alternativas, foram trabalhadas atividades para desenvolver a percepção corporal , dando continuidade a primeira aula. As atividades exigiam um pouco mais de concentração e seriedade por parte dos alunos. Pode-se notar a tensão dos discentes ao serem tocados e ao tocar o colega. 


As atividades foram:

No escuro 
   O professor pediu aos alunos que fizessem dois círculos, um dentro do outro, de forma que os alunos dos círculos estivessem de frente como duplas, ao círculo de dentro foi pedido que fechassem os olhos, o círculo de fora, em silencio, se deslocou girando. Ao comando do professor, o círculo parava e começava a tocar quem estava em sua frente, a fim de descobrir quem era, sempre de olhos fechados.

Conhecendo-me
   Organizados em círculo, os alunos fecharam os olhos e ouviam os comandos do professor: mexam as mãos, toquem seu rosto suavemente, percebam suas linhas de expressão, mexam seus pés, etc.

1 comentários:

lukas disse...

Ah essa aula, fui bom nesse primeiro desafio, consegui acertar que era João Pedro :D, o único defeitos são aquelas pessoas que atrapalham a aula não ficavam fazendo direito... :S.
E no segundo, foi bom pq nós podemos propio se conhecer mais. By:L.S

Postar um comentário

 

Copyright © CODAP 8º A. Template created by Volverene from Templates Block
WP by Simply WP | Solitaire Online